HáDevir

There's a Light that never Goes out'

março 09, 2007

 

Floribelas a pisar flores belas

Produzir um filme sem meios é uma questão de cheta. É olhar à volta, só ver treta e desejar mais com muito menos.

Produzir um filme sem meios é por vezes uma necessidade. Por vezes a única maneira de ter um filho é criá-lo sem meios. Mas não será necessariamente pior ou menos amado por isso. Apenas diferente.

Produzir um filme sem meios é uma questão de inocência. A maturidade não se permite a tais investimentos, mas também não experimenta as loucuras da juventude.

Produzir um filme sem meios é uma questão de sentimento. Às vezes mais que uma questão de talento, é a forma como o sentimento supera a adversidade impondo uma resposta criativa no momento. É uma questão de visão, olhando de baixo mas vendo a resposta que mais ninguém encontrou.

Produzir um filme sem meios é uma questão de cultura. Muitas vezes a aplicação de esforços canaliza-se para a resolução de questões práticas do filme, não se projectando esse esforço nas questões artísticas do mesmo. Um excelente filme seria o making of de um filme sem meios.

Produzir um filme sem meios é uma odisseia que premeia os mais persistentes. Os persistentes são aqueles que não desistem até à obtenção da resposta desejada enfrentando seja o que for. Os resistentes limitam-se a sobreviver, mantendo-se à tona da água.

Produzir um filme sem meios não é uma questão de cinema mas um exemplo que pode ser projectado a outros mundos, que o poderiam apoiar nem que fosse vendo-o.

Produzir um filme sem meios é uma questão de loucura. Porque a sanidade nada tem a ver com a produção artística. Só um masoquista troca meses de trabalho por minutos de prazer.

Produzir um filme sem meios é uma escola e para muitos a única que existe. As mais belas flores nem sempre são as com melhor adubo que as flores alimentadas com paixão cheiram sempre melhor.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Archives