HáDevir

There's a Light that never Goes out'

março 20, 2007

 

É esse o meu jeito

Entende-me (caramba!) esqueço-me
e por isso me escrevo
que preciso de me ler para saber quem sou.
Não é que eu seja as palavras que publico
tão pouco as mesmas que te suplico
ou sequer as que me sonego
porque quem se nega a uma confirmação
ficará sempre como uma afirmação incompleta
e eu quero e sou uma frase toda por começar
um poema todo por reescrever,
que tu em mim despertaste
uma primavera inteira por alcançar
mas és também uma letra a acrescentar
ao sentido que me vem seguindo
tu que a mim tudo e nada negaste.
Passaste por mim e levantaste um vulcão
fervendo alegria fantasia amor e traição
na sequência de mundos que enuncio
e acabámos com palavras ao contrário
que tudo dito nada disseram.
Foste um dia e acabaste num só
comigo sem dó e com toda a magia
em ti ecoaram palavras antigas
que em mim desagoaram tempos passados.
E por isso te fiz sentir
que não sou um contrato para escrever
nem um retrato para romper.
Meu casulo é meu leito,
o meu problema foi
e talvez seja esse com que me deito
que ainda é tão dessarumado o meu peito.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Archives