HáDevir

There's a Light that never Goes out'

outubro 13, 2006

 

Mais do que parecê-los é preciso tê-los..

Ketchups há muitos, Heinz há só um. Porquê? Porque as palavras nunca envelhecem e esse nome identifica um recheio que se mantém. Mas se o rótulo dificilmente deixa de perder o seu brilho, não ter o mesmo génio na garrafa é preocupante.

Entrei numa fase pós-colapso da minha vida, numa espécie de balanço e de reestrategificação. Whatever it means, whatever it takes. Encalhado em trabalho contraproducente em ritmo crescente vejo o passar dos dias e a ilusão a esvaziar-se. Olhando ao espelho isto sim é envelhecer e não os cabelos em falta, a barriga saltando das calças ou as rugas no rosto. Isso são marcas do tempo, mais ou menos reversíveis, mas não é o mesmo que envelhecer. Envelhecer é o azedar do recheio e não o degradar do rótulo. Envelhecer é ouvir a entrega do prémio Nobel e deixar de sonhar com o nosso nome nele. Envelhecer é ouvir as notícias e ouvir que as prostitutas se fazem ricas e abandonam a universidade. Envelhecer não é uma ilusão, é um facto. Mas não é irreversível. Por isso resta-me reatestar a garrafa. E já agora retocar um pouco a embalagem..

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Archives